Por: Yasmini Araújo
Hoje é meu primeiro post no blog, caso vocês não saibam o blog é escrito por mim e pelo meu amigo, e eu queria falar sobre algum game! E o game que mais marcou a minha vida foi o The Sims, eu conheci o mundo dos games para pc com o The Sims, então não poderia falar de outro. Vamos direto ao ponto!
Em
2014 a EA anunciou a chegada de The Sims 4 com uma foto de 3 Sims mostrando só
os olhos com a frase:
“Dizem que os olhos são a
janela da alma, vamos apenas dizer que esses olhos são uma janela para o nosso
futuro.”
E nada além disso. Nem preciso dizer que eles deixaram os fãs
da saga loucos, inclusive eu rs. O jogo foi lançado no dia 04 de setembro no
Brasil e foi paixão à primeira vista! Era bem diferente de tudo que eles já
tinham feito, o gráfico é um estilo mais cartoonizado, os Sims são super
expressivos e pela primeira vez com “sentimentos”, eles ficam tristes, felizes,
animados, brincalhões, paqueradores e inspirados de acordo com o ambiente e com
os outros Sims, o que é muito legal e dá um up na jogabilidade! Outra inovação
foi o CAS (Create A Sim) e o modo de construção de casas que são baseados no pull and push, no vídeo fica mais fácil
de entender!
Trailer Oficial
Modo de Construção
Emoções
Mas nem tudo são flores...
Com o intuito de criar um jogo mais focado nos Sims e mais acessível
a computadores menos potentes eles deixaram para trás algumas coisas que sempre
estiveram presentes na franquia como as piscinas (já foram colocadas no jogo em
uma das atualizações), retiraram os carros, o mundo aberto, os bebês e a
ferramenta de estilo (uma das minhas coisas favoritas no The Sims 3) ambos
presentes no The Sims 3 o que desagradou muito porque apesar de terem retirado
tudo isso o jogo não ficou tão acessível assim. Mas vamos a análise!
Pontos Positivos:
- Modo Construção
- Modo de Criar um Sim (é muito legal, passo mais tempo criando Sims do que jogando)
- Emoções – Elas são interessantes pois ajudam os Sims com as habilidades e dão mais vida a eles! Se um sim está triste e outro sim vai confortá-lo ele fica feliz e isso é muito a gente! Somos inconstantes e qualquer coisa pode mudar o nosso humor e é uma forma de deixar o jogo menos monótono.
- Sistema de aspirações – No The Sims 3 nós tínhamos os desejos duradouros que funcionava como um objetivo de vida e quando você conquistava acabava, não podia escolher outro e já o sistema de aspirações te dá a opção de após conquistar uma você escolher outra e a cada aspiração concluída o seu Sim ganha um novo traço exclusivo.
- Sistema multi-tarefa (!!!) – Pela primeira vez os Sims podem fazer várias coisas ao mesmo tempo! Tipo assistir TV e conversar, comer e beber, conversar e dançar, comer e assistir TV e etc. E ISSO é um super avanço! Pela primeira vez os sims não são mais aquelas coisas robóticas que só fazem uma coisa por vez.
- Biblioteca online – Um ótimo recurso onde os jogadores podem compartilhar seus Sims, cômodos e casas e podem colocar diretamente no seu jogo. Uso muito essa ferramenta porque é super prático e sempre tem casas lindas compartilhadas lá e super fácil de colocar no seu mundo, no seu lote e até mesmo um boy magia para as suas Sims porque se você contar com os Sims que passam passeiam pela vizinhança...
- Sims bonitos – Vamos combinar que mesmo que o The Sims 3 tivesse o gráfico mais “realista”, os Sims não ficavam bonitos de jeito nenhum gente!! Mesmo com um quilo de conteúdos personalizados eles não ficavam tão bonitos quanto os Sims do The Sims 4, que mesmo sem nenhum conteúdo personalizado ficam lindos!
- Menos bugs – Todo jogo tem bugs, é um fato. Mas The Sims 3 era o campeão de bugs! E notei que no The Sims 4 isso rola muito menos.
Pontos Negativos:
- Mundo FECHADO! – Pra mim foi a MAIOR regressão do jogo. Depois de anos esperando o mundo aberto que conseguimos em The Sims 3 eles simplesmente tiram isso da nova geração! E nem adianta falar que foi pra deixar o jogo mais leve porque no meu PC o The Sims 3 rodava com as configurações no máximo (que vamos combinar não eram máximas de verdade, masss..) e o The Sims 4 só roda no médio, que é até muito bom, mas não serve para justificar o mundo ser totalmente a base de telas de carregamento. Eles poderiam deixar a jogabilidade livre dentro das vizinhanças e eu não reclamaria, mas ter de volta as telas de carregamento pra ir a qualquer lugar, mesmo que elas carreguem rápido, dá uma preguiiiiça de levar os Sims pra conhecer o mundo rs.
- Falta das piscinas
- Falta dos bebês
- Falta dos carros
- Poucas vizinhanças
- Falta da ferramenta de Criar um Estilo – Mais uma das melhores ferramentas do The Sims 3 que foi retirada. Antes podíamos usar várias estampas, tipos de tecidos e cores em um objeto. Era uma das minhas coisas favoritas
- Não é mais possível colocar terrenos no mundo – O mundo é bem pequeno e já tem a quantidade certa de terrenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário